sexta-feira, 27 de abril de 2012

Publicidade e Propaganda da WWF


World Wide Fund for Nature (WWF, "Fundo Mundial para a Natureza") é uma Organização não governamental (ONG) internacional que atua nas áreas da conservação, investigação e recuperação ambiental, anteriormente chamada World Wildlife Fund, nome oficial ainda em uso nos Estados Unidos e Canadá. Essa ONG foi fundada em 1961 na Suíça por um grupo de cientistas preocupados com a devastação da natureza.

Quando esta ONG foi fundada, o símbolo escolhido para representá-la foi o de uma panda gigante chamado Chi-Chi, que tinha acabado de chegar ao tradicional jardim zoológico de Londres. Essa escolha foi baseada em uma campanha promovida na China para a preservação da panda. A partir dessa ideia, o naturalista escocês Gerald Watterson fez alguns rascunhos, mas o desenho aprovado foi feito por Sir Peter Scott um ornitologista inglês.

Esse símbolo é conhecido em todo o mundo e considerado um representante das espécies ameaçadas de extinção. O símbolo original foi evoluindo com a organização. Ou seja, à medida que esta ganhava prestígio e crescia, espalhando-se por todo o mundo, também o logotipo evoluiu, em 40 anos.

Com quase cinco milhões de associados distribuídos em cinco continentes, a Rede WWF é a maior organização do tipo no mundo, atuando ativamente em mais de cem países, nos quais desenvolve centenas de projetos de conservação do meio ambiente.

A verdadeira missão da organização é contribuir para que a sociedade brasileira conserve a natureza, harmonizando a atividade humana com a preservação da biodiversidade e com uso racional dos recursos naturais, para o benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.



Além desse trabalho maravilho e todo esse cuidado com o nosso planeta, essa organização criou/cria diversas publicidades que nos impressiona com tamanha criatividade. 


Veja as fotos e tire suas próprias conclusões! 

  • Dê uma "mãozinha" à vida selvagem.








  • A natureza não é reciclável.




  • Salvar ou não salvar?


  • Preservar seu mundo é preservar você.





Achei um vídeo bem interessante, um modo simples e barato de fazer uma boa publicidade! Dois rapazes e somente um panfleto perto da escada rolante de um Shopping. Um voluntário fantasiado de Panda (símbolo da WWF) ficava na parte de baixo da escada rolante entregando o panfleto, enquanto outro ficava na parte de cima recolhendo-o, que por sinal já havia sendo lido por outra pessoa. Dessa forma mais de 250 mil pessoas que passaram pelo local puderam ler o panfleto e dessa forma ele não foi parar no lixo – como de costume né?!





Gostou? Para obter mais informações entre aqui.
E curta a nossa página do Facebook

Misture-se e mude o mundo! 

Beijos :)


R.